Entendemos que o ensino univertário só se realiza de modo amplo quando articula o ensino, a pesquisa e a extensão para a produção do conhecimento. Nesse sentido é que Língua Inglesa: descortinando a habilidade oral, configurou-se em uma proposta de projeto de extensão surgido a partir das das necessidades detectadas durante o processo de realização do Estágio Supervisionado I, cuja finalidade foi o a observação das aulas de língua inglesa ministradas em uma escola regular.
Durante esse processo, percebeu-se uma grande dificuldade e/ou resistência por parte do professor em trabalhar a habilidade oral com seus alunos nas aulas de língua inglesa. Esses tem vergonha de pronunciar, e no mometo em que precisavam fazê-lo, soletravam a palavra com receio de serem alvo de risos por parte dos colegas.
As aulas eram ministradas de forma mecânica, reduzida à escrita no quadro, explicação de conteúdos gramaticais e resolução de atividades de reprodução a fim de conferir erros e acertos.
esse sentido, é que o projeto configurou-se em uma ferramenta ideal para a aprendizagem, na medida em que seu objetivo foi propor alternativas de atividades interdisciplinares, cujos objetivos e metodologias promovessem não somente o conhecimento linguístico da língua inglesa através da habilidade oral, mas também o desenvolvimento de atitudes emocionais, morais e intelectuais, que pudessem favorecer o aprimoramento constante do sujeito em sua totalidade, tendo o ensino sustentado numa visão sociointeracionista de processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário